Prefeitura aldeense recebe produtos de higiene para entrega a instituições sociais

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Governo, recebeu a doação de 176 sabonetes líquidos para serem entregues a instituições sociais do município. Os materiais foram arrecadados pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist) que, desde 2018, distribui doações ao município em benefício a entidades sociais. A entrega dos produtos aconteceu nesta quinta-feira (08), na sede da Prefeitura, com a presença dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques; do diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, e de representantes da Assist. A reunião também definiu uma parceria inédita entre a Prefeitura e a Assist para a oferta de aulas de dança voltadas aos servidores associados e alunos da Escola de Artes, com previsão de início em setembro.

Foto: Renato Fulgoni

“Quero agradecer à Assist pela parceria, pela presença em São Pedro da Aldeia e parabenizar a entidade por todo o trabalho social que eles desenvolvem. Queremos estar cada vez mais próximos e fortalecer essa união. Estaremos de portas abertas para o que a Assist precisar. Quanto mais pudermos promover eventos e ações associativas, que agreguem as pessoas e façam com que elas se encontrem, melhor”, comentou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Foto: Renato Fulgoni

Todo o material recebido pela Prefeitura será direcionado, por meio da Defesa Civil, a instituições de caráter social, como asilos, casas de acolhimento, abrigos, ONGs e entidades de amparo aos autistas, entre outros órgãos de apoio ao público em situação de vulnerabilidade.

Foto: Renato Fulgoni

O assistente social do setor de Responsabilidade Social da Assist, Pedro Paulo de Almeida, enalteceu o trabalho de parceria junto ao Poder Público Municipal. “São Pedro da Aldeia acolheu a Assist e temos feito doações em número expressivo para a cidade no decorrer de 2018 e 2019. Para nós, é totalmente satisfatório saber que o trabalho que hoje é desenvolvido dentro da Responsabilidade Social tem surtido efeitos. Temos um contato muito próximo com a Defesa Civil e a gente busca sempre acolher as demandas do município e atuar em cima delas pelo bem comum”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o encontro, os representantes da Assist apresentaram aos secretários presentes um pouco do trabalho promovido junto aos cerca de 35 mil associados no Estado do Rio de Janeiro, abordando os principais serviços, atividades institucionais e benefícios coletivos oferecidos pela Associação. Na oportunidade, também foi discutido o apoio da entidade ao projeto Defesinha, desenvolvido anualmente pela Defesa Civil aldeense. Ao final da reunião, o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, entregou uma homenagem simbólica à comitiva da Assist em agradecimento pela parceria sólida firmada com o município.

Foto: Renato Fulgoni

“A gente fica muito orgulhoso de poder trazer essa empresa para o município, seguindo as orientações do prefeito Chumbinho, que a cada dia reforça a importância de termos parcerias em benefício da nossa cidade. Conhecemos a Assist através de uma mãe de aluno do projeto Defesinha, fizemos contato e hoje essa entidade virou uma grande parceira nossa, ajudando o município com diversas doações. O nosso objetivo é estarmos presentes em todos os segmentos da sociedade, não só no momento de atuação e resposta à alguma tragédia, mas também no trabalho de prevenção”, afirmou Dothavio.

Outro destaque do encontro foi a definição de uma nova parceria entre a Prefeitura e a Assist para a oferta de aulas coletivas de dança, com metade das vagas para membros associados e metade para os alunos inscritos na Escola de Artes. Dentro do projeto, a Prefeitura vai disponibilizar o espaço físico da Escola e a entidade, o instrutor especializado. Serão oferecidas aulas nas modalidades de Ritmos Latinos e Dança de Salão, com turmas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, em nível iniciante para alunos maiores de 18 anos. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 03 de setembro.

“O benefício ‘Danças’ existe há mais de 18 anos na Associação e a gente quer expandir as modalidades para além do município do Rio de Janeiro. Agora estamos ganhando força também na Região dos Lagos e essa aproximação com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia é de enorme valia. A gente pretende equilibrar a quantidade de vagas para os nossos associados e para o público da Prefeitura”, destacou a analista de Benefícios da Assist, Natália Trindade.

Já o espaço do Horto Escola Artesanal, que abriga a sede da Secretaria de Agricultura e da Defesa Civil aldeense, vai funcionar como um ponto de apoio para a Assist, visando a realização de eventos de dança e encontros periódicos, além de ações sociais de promoção à cidadania e arrecadação de materiais para doação. Também participaram do encontro na Prefeitura o diretor Superintendente do PREVISPA, Mario Cesar Cordeiro, agentes da Defesa Civil e o assessor de comunicação da Assist, Leonardo Costa.