Categorias

Prefeitura asfalta novas ruas do bairro Estação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta quinta-feira (12), a pavimentação de mais quatro ruas do bairro Estação. O trabalho é feito na Rua Bela Vista, Travessa Bela Vista, Rua José Bonifácio e na Travessa Bela Vista 3. O projeto visa contemplar mais 14 ruas da localidade. As vias estão recebendo pavimentação com asfalto quente.

Foto: Jefferson Viana
Foto: Jefferson Viana

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou o andamento do trabalho nesta sexta-feira (13). “Meu compromisso é trazer melhorias para os moradores e isso inclui, claro, infraestrutura. A chegada do asfalto é mais um sonho sendo realizado nosso governo e o trabalho não vai parar por aqui. Essa é uma vitória para todos nós, mas precisamos do apoio da população, principalmente pagando impostos, como o IPTU, daí, sim, conseguimos cumprir com nossas obrigações”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

A Rua Bela Vista, via principal, vai receber 3.800m² de massa asfáltica. A Travessa Bela Vista, a Rua José Bonifácio (antiga Travessa Bela Vista 2) e a Travessa Bela Vista 3 receberão 360m², 704m² e 1.280m² de asfalto quente, respectivamente.

Foto: Jefferson Viana

O trabalho no local envolveu regularização, topografia e colocação de meio fio. Nesta semana foi feita a imprimação das ruas, que receberam, ainda, emulsão para massa asfáltica de ruptura rápida.

Foto: Jefferson Viana

Morador da Rua José Bonifácio há cerca de 20 anos, Alisson Carvalho falou sobre a chegada do asfalto. “Esse é um sonho muito antigo, que representa uma melhora na qualidade de vida, na saúde; é a valorização das nossas casas. Poderemos usufruir de um ambiente com asfalto, assim vai entrar menos poeira em casa e as crianças terão um lugar melhor para brincar”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado, por meio do “Somando Forças”. Pelo programa, já foram asfaltadas a Travessa Francisco Santos e as Ruas São Domingos, Carmelita R. Moreira e Sizinio Fernando Lopes, também no bairro Estação. Vale lembrar que o andamento das obras depende diretamente da liberação das parcelas estaduais, mediante apresentação de medições de serviço.

Foto: Jefferson Viana

O “Somando Forças” é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para a realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses. Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro são beneficiados pelo programa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade