Prefeitura celebra cerca de R$ 67 milhões em convênios estaduais e federais em 2014

Durante todo o ano de 2014 a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Projetos, celebrou convênios junto aos governos Estadual e Federal   cerca de R$ 67.000.000,00. A quantia está sendo investida em construções, reformas, drenagens, urbanizações, pavimentações, aquisições de veículos e melhorias em diversas áreas do município.

O recurso está investido em ações como construção de oito Unidades Básicas de Saúde  (Centro,  Porto da Aldeia, Porto do Carro, Flexeira, Parque Arruda, Campo Redondo, Rua do Fogo e Baleia), quatro pré-escolas ( Rua do Fogo, São João, Porto do Carro e Alecrim), quadras cobertas com vestiário nas escolas municipais Paineira, Rubem Arruda Câmara, Vidal de Negreiros e Manoel Moraes, na construção de dois Centros de Referências da Assistência Social,  na Rua do Fogo e no bairro Jardim Soledade, na Construção do Museu do Sal, da Praça do bairro São João, a reurbanização da área atualmente degradada com ocupação irregular no Camerum e também para a ampliação do pronto Socorro Municipal.

“Precisamos de parcerias para realizar cada vez mais pelo município. Temos muito a agradecer aos Governos Estadual e Federal. Em 2015 iremos realizar  mais, muitos convênios foram fechados em 2014, para realização dos serviços em 2015”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Segundo a Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, todas as obras e projetos mencionados já foram contratados, alguns estão em fase de execução, outros em fase de licitação.

“É importante informar à população que embora os convênios já estejam celebrados, os recursos são repassados ao município mediante apresentação das medições que comprovam a execução da obra ou do serviço, estas medições são analisadas e aprovadas pela Caixa Econômica Federal. Após a aprovação o município pode efetuar os pagamentos às empresas contratadas. Este processo muitas vezes leva a demora na finalização das obras, visto que pode atrasar o repasse dos recursos ao município. Sabemos que a demora na finalização das obras públicas causam ansiedade e as vezes até revolta, mas tenham certeza de que estamos trabalhando com muita dedicação e comprometimento para que estes equipamentos sejam entregues o mais rápido possívelà população, contudo não podemos deixar de cumprir os prazos e procedimentos estabelecidos pela legislação vigente. Por trás das obras existe um trabalho administrativo, burocrático e minucioso que só está sendo possível pelo empenho do Prefeito e pela união dos Secretários que estão unidos pelo desenvolvimento do município de São Pedro da Aldeia. Estamos concluindo o segundo ano de gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho, e tenham certeza nunca foi feito no município um trabalho desta proporção, que vai muito além do trabalho realizado pela Secretaria de Projetos. Olhem para trás e reflitam o que era São Pedro da Aldeia, vejam hoje em como está, e aguardem pois em breve estarão usufruindo dos frutos do trabalho sério e dedicado do Prefeito que quer transformar São Pedro da Aldeia no lugar de se viver bem”, analisou a secretária.

O  município celebrou ainda convênios para estruturar os CRAS e o Conselho Tutelar, que receberão investimentos para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos com o objetivo de melhorar o atendimento à população e ampliar as políticas da assistência, e de combate e prevenção à violência contra a criança, idoso e a mulher.

Já em parceria com o Governo do Estado, por meio dos Programas Estaduais “Somando Forças” e “Asfalto na Porta” o investimento é de cerca de 30 milhões em obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas dos bairros Centro, Estação, Bela Vista, Vinhateiro,Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Baixo Grande, São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, entre outros que já receberam melhorias, e em 2015 as ações serão continuadas. Também em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura construirá o Cinema da Cidade, a Praça Pública no Porto do Carro, e realizará a Pavimentação da Orla de São Pedro da Aldeia.