Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos do SENAC

Investindo em qualificação profissional, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está com inscrições abertas para os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Pessoal. São oferecidas, aproximadamente, 20 vagas por turma. Os interessados devem ter a partir de 16 anos completos e procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30. A documentação necessária compreende cópia de identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para os alunos menores de idade, também é preciso a cópia da identidade e CPF do responsável. As inscrições vão até 30 de abril ou enquanto durarem as vagas.

“Sempre buscamos oferecer cursos com qualidade aos moradores de São Pedro da Aldeia. Conseguimos mais uma parceria com o SENAC, já oferecemos o Jovem Aprendiz e o PRONATEC. Esses dois cursos são voltados ao pessoal que trabalha ou tem a intenção de trabalhar na rede de comércio, é muito importante qualificar a população para que os cidadãos possam aproveitar as oportunidades que surgem”, disse o secretário das pastas, Dimas Tadeu.

Vale lembrar que a SAGAT continua realizando inscrições para o curso de Agricultor Orgânico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os interessados também devem procurar o CAT, das 8h às 16h30, portando cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. As aulas serão ministradas na parte da manhã e a turma conta com aproximadamente 15 vagas.