Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Curso de Agroecologia

Categorias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Curso de Agroecologia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, iniciou o Curso de Agroecologia, no Horto Escola Artesanal. A capacitação é fruto de uma parceria entre o poder municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Araruama. O curso acontece até a sexta-feira (06) e está sendo ministrada para cerca de vinte participantes.

O Curso de Agroecologia está abordando todas as etapas para a certificação orgânica, instruções sobre manutenção da segurança alimentícia, multiplicação de informações, princípios de agroecologia, entre outros.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu destacou a importância da capacitação.

“Nossos produtores precisavam de uma formação específica, pois temos um programa com a certificação em grupo. Os participantes do curso em sua maioria são de produtores rurais aldeenses, a capacitação vai permitir que eles conheçam a prática agroecológica, como manter a produtividade e qualidade de material e também todas as exigências formais para a certificação. Esse curso veio em função do nosso projeto da Aroeira, dentro dessa iniciativa temos esse diferencial de ter a busca de uma certificação orgânica e de territorialidade, por isso temos que manter a qualidade de produto e a segurança agroecológica. Essa é uma capacitação que reforça a responsabilidade dos produtores e os transforma em multiplicadores da informação”, disse o secretário.

“Houve a avaliação dessa demanda em São Pedro da Aldeia de acordo com o projeto da Aroeira. Identificamos a necessidade de capacitação e trouxemos o curso em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR) e o Sindicato Rural de Araruama”, ressaltou a mobilizadora de cursos do SENAR, Bárbara Oliveira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade