Prefeitura de São Pedro da Aldeia presta homenagem póstuma à David Lima Ramos

Prefeitura publica homenagem póstuma à David Lima Ramos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com pesar, solidariza-se com a família e amigos de David Lima Ramos, carinhosamente conhecido como Dadá, que faleceu neste domingo (10/05), aos 35 anos.

Dadá estava internado no Hospital Regional de Araruama. Ele deixará saudades do seu jeito meigo e da forma como interagia com as pessoas e com a cidade. Ele era realmente especial e querido. Figura conhecida e amiga não só dos moradores da região do bairro Porto da Aldeia, como também dos membros das corporações da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

A sua paixão pela polícia fazia com que passasse grande parte do seu tempo ajudando a organizar o trânsito perto da sua casa, sempre vestido com uniforme e quepe. Segundo seus familiares, se ele fosse uma pessoa com plenas capacidades, certamente seria um militar.

O secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Ribeiro, prestou homenagens ao jovem Dadá. “Mesmo não sendo concursado, ele tinha o dom. Nas suas dificuldades, aplicava o dom policial que a poucos cabem. Lutou bravamente, mas não resistiu. Aos familiares, reservamos nossas condolências”, declarou.

“O que parecia ser uma brincadeira ou simples passatempo, também era exemplo de cidadania. Fica aqui a homenagem da Prefeitura de São Pedro da Aldeia ao Dadá e o sentimento de solidariedade aos seus familiares”, comentou o secretário municipal de Governo, Eronildes Bezerra.

Comoção nas redes sociais

Através das redes sociais, a Guarda Municipal aldeense manifestou profundo pesar pela perda de “um grande amigo”. “Nossa bandeira hoje estará a meio mastro. A simbologia se faz pela perda de um grande amigo. O super-herói, o policial Dadá se foi. Quando nossas viaturas passavam, víamos o amigo com sua roupa policial, seu quepe, seu bastão e sua prancheta. Tinha uma visão de respeito às leis e fazê-las valer. Sua alegria transparecia quando via uma viatura e, com sua alegria, fazia a alegria de familiares e amigos”, relatou o post publicado nesta segunda-feira (11).

Guarda Municipal presta homenagem pública à David Lima Ramos
Foto: Reprodução/Facebook

A partida do jovem Dadá também gerou comoção nas redes sociais. Centenas de mensagens de carinho foram deixadas por amigos e conhecidos. “Que Deus console a família pela perda de um grande lutador e amigo da segurança pública de São Pedro da Aldeia”, comentou um dos seguidores da página da GM. “O Porto da Aldeia está em luto”, escreveu uma seguidora da Fanpage oficial da Prefeitura.

Amigos, familiares e conhecidos manifestam luto pela perda do jovem Dadá
Foto: Reprodução/Facebook