Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove Concurso Interno de Remoção e Lotação para servidores efetivos da Educação

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta sexta-feira (04), o Edital nº 175/2019, que torna público a abertura das inscrições para o Concurso Interno de Remoção e Lotação destinado aos servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, no portal da Prefeitura (https://pmspa.rj.gov.br), a partir das 12h do dia 11 de outubro, até as 12h do dia 18 de outubro. Clique aqui para acessar o documento.

O Concurso Interno de Remoção e Lotação tem como objetivo selecionar servidores efetivos ocupantes dos cargos docentes e não docentes da Rede Municipal de Ensino para remoção a pedido e por necessidade do ensino para outra unidade escolar; além de garantir que os servidores que se encontrem em lotação temporária exerçam a capacidade de escolha da lotação definitiva.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, ressalta que a movimentação de servidores por meio de concurso interno atende aos princípios de transparência do poder público, além de dar autonomia aos profissionais da Rede para participarem das decisões que impactam diretamente sua vida. “A participação efetiva do servidor nesse processo é vital para a Rede, pois ao fazer escolhas mais alinhadas com suas expectativas, o nível de satisfação aumenta”, destaca Alessandro.

Será utilizado como critério de classificação para o concurso de remoção, em todas as etapas, o tempo de serviço prestado como servidor investido na matrícula objeto do pedido de remoção, contando a partir da data de admissão e a assiduidade no ano letivo de 2019.

Será obrigatória a inscrição dos servidores empossados em 2019, através do concurso público de 2014, uma vez que se encontram em lotação provisória, devendo escolher a sua lotação definitiva.

Os resultados, a homologação final e o local de lotação serão publicados e disponibilizados no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (https://pmspa.rj.gov.br).