Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza Encontro Regional de Secretários de Agricultura


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou um encontro regional de secretários de Agricultura e Pesca, no Horto Escola Artesanal. A reunião contou com a presença do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Essiomar Gomes; representantes da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (MDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), colônias de pescadores, comunidade quilombola e demais autoridades da região


 

“Agradeço a todos os presentes, as lideranças de setores agrícolas, agropecuários e pesqueiro, que se deslocaram para realizarmos essa reunião. Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho damos as boas-vindas a São Pedro da Aldeia, é um prazer estarmos recebendo vocês para esse momento tão importante.  Um dos principais motivos dessa reunião é a criação do conselho, não formado apenas por secretários, mas também das lideranças civis; para buscarmos melhorias para nossa região”, afirmou Dimas Tadeu, secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda. 



“Temos a orientação do Governo Federal para irmos à rua, conhecer os problemas, as autoridades, quem está na ponta. Estamos desenvolvendo um trabalho desde 2016 junto com as lideranças que estão nos abrindo às portas. Sabemos que chegar a um lugar sozinho para pedir algo a realidade é uma, já com um grupo de representantes as pessoas nos veem com outros olhos, o pedido se fortalece. Em conversa com uma equipe no Ministério e representantes de diversos setores resolvemos em criar o conselho. Temos a necessidade de que as instituições caminhem unidas, já que estamos defendendo os interesses do Estado do Rio de Janeiro, de forma geral. Sabemos a importância da agricultura e a pesca no nosso estado. Nesse conselho juntaremos os secretários de Agricultura, Pesca e também de Fazenda, vamos mostrar a necessidade de os pequenos e médios produtores se regularizarem, para apresentarmos os números. Assim teremos frutos como recursos para o nosso estado”, disse o superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)



A principal proposição da reunião foi a criação de um conselho regional com representatividade agrícola e pesqueira, a fim de que se possa fortalecer os interesses regionais perante os órgãos estaduais e federais. O superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Essiomar Gomes, propôs ainda a criação de um documento protocolado que demonstre a rejeição pela realocação da pasta agrícola junto ao Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços.


Estiveram presentes a reunião os secretários de Agricultura de Cabo Frio, Gustavo Gonçalves; de Iguaba Grande, Thiago Dutra; de Araruama, Cláudio Barreto; de Saquarema, Jorge Alex; a vereadora aldeense Leni Santos e demais autoridades. 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui