Prefeitura e Paróquia promovem Feira de São João neste sábado (25)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, e a Paróquia São João Batista promovem, neste sábado (25), das 8h às 12h, a Feira de São João. O evento vai oferecer feirinha de artesanato, bazar solidário, vacinação antirrábica para cães e gatos e venda de produtos orgânicos da agricultura familiar, entre verduras, frutas e legumes. As atividades acontecerão no espaço da Igreja, na Rua Marques do Paraná, na altura do número 48, no bairro São João, e serão abertas a toda a população local e adjacências.

A iniciativa tem como proposta abrir um espaço comunitário para feirantes, artesãs e empreendedores do município, gerando novas oportunidades de renda para a população, além de promover um encontro social.

“Neste sábado estaremos novamente junto à Igreja Católica com esse trabalho social, levando nossos atendimentos com vacinação antirrábica animal e a feira de produtos agrícolas. Aqueles que não conseguiram comparecer da primeira vez terão mais uma oportunidade para levar seus cães e gatos para vacinar nesse segundo momento. Na feira livre, teremos novamente diversos produtos da agricultura familiar, livre de agrotóxicos, como aipim, coco, abóbora, quiabo, farinha e outros”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

Para a ação social, a Paróquia vai oferecer, novamente, a “Feira da Integração”, com venda de artigos de artesanato, acessórios, bolsas, bijuterias, além de pratos e doces caseiros.

Na ocasião, a Pastoral Social também vai promover o “Brechique”, um bazar de roupas usadas, com preços entre R$ 2,00 a R$ 10,00.