Prefeitura empossa novas profissionais concursadas para a Educação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, empossou, nesta quarta-feira (09), duas novas profissionais aprovadas em concurso público para o cargo de Orientador Educacional, da Secretaria de Educação. A assinatura do termo de posse foi realizada na sede da Diretoria de Recursos Humanos, no Centro da cidade. Na oportunidade, as convocadas foram recebidas pela subsecretária de Administração responsável pelo RH, Ângela Valadão.

Foto: Renato Fulgoni

“Ficamos felizes em receber essas novas profissionais, que agora passam a fazer parte da família dos servidores públicos de São Pedro da Aldeia. Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas e nos colocamos à disposição”, comentou a subsecretária de Administração, Ângela Valadão.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, a subsecretária forneceu orientações gerais sobre os direitos e deveres previstos na Lei Complementar n° 42/2005, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do município, regime previdenciário, acumulação de cargos em esfera pública, os principais quesitos de avaliação de desempenho durante o estágio probatório, critérios básicos para a aquisição da estabilidade, vale-transporte, benefícios, entre outras informações relativas à vida funcional das novas servidoras efetivas.

Foto: Renato Fulgoni

Atuante há 15 anos na área da Educação, Silvana Marins foi uma das candidatas aprovadas e convocadas para a posse. “Em 2015 assumi como professora em São Pedro da Aldeia e agora estou entrando como Orientadora. Para mim é mais uma conquista muito grande porque representa uma segurança e uma estabilidade, isso faz toda a diferença e é algo que sempre lutei muito. Tive uma recepção muito boa aqui na cidade, nas escolas e em todos os setores que estive”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

As candidatas foram convocadas para a assinatura do termo de posse por meio do Comunicado Oficial n° 09/2019, divulgado no site da Prefeitura. Ao final do ato, as profissionais receberam o Termo de Posse, uma cópia da portaria e um memorando de encaminhamento que deverá ser apresentado às chefias diretas.

Foto: Renato Fulgoni

Também estiveram presentes no momento o presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório, Weverton Sidnésio, e o assessor funcional da Diretoria de Recursos Humanos, Pedro Joffer.