Prefeitura intensifica higienização em praças e academias populares

Com o objetivo de minimizar o contágio do coronavírus, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza diariamente a higienização em espaço públicos e intensifica o trabalho em praças e academias populares. O serviço é realizado pela equipe da Secretaria de Ordem Pública e consiste em higienizar com álcool em gel bancos, corrimões, brinquedos e equipamentos de ginástica. Uma vez por semana, com o apoio da concessionária de água e esgoto Prolagos, também é realizada a pulverização de água clorificada nesses locais e limpeza dos pontos de ônibus.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro, essa semana o serviço foi realizado nas praças dos bairros Baleia, Poço Fundo, Porto da Aldeia e Centro. Nesta quarta-feira (22), foi realizada a higienização das academias populares do Baixo Grande, São João e Centro.

“Estamos mobilizados para a execução desse trabalho, que mantém higienizados e seguros os locais de concentração de pessoas em seu lazer. Vale lembrar que outros cuidados também precisam ser tomados, como a utilização de máscaras e o distanciamento de dois metros nos contatos sociais” explicou o secretário.

Nas academias populares, que retomaram suas atividades na última semana, o secretário explicou que além desse trabalho feito pela equipe da Ordem Pública, os instrutores realizam, permanentemente, a higienização, preservando a segurança dos usuários.

Moradora da Estação, a dona de casa Beth Almeida conta que sempre leva a sua filha para brincar na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro e se sente mais segura com essa higienização.

“Venho para a rua de máscara e trago sempre um vidrinho de álcool em gel na bolsa, que passo sempre nas minhas mãos e da minha filha. Mas é importante esse trabalho maior, feito pela Prefeitura na totalidade desses locais” afirmou.