Prefeitura intensifica higienização em praças e academias populares

Categorias

Prefeitura intensifica higienização em praças e academias populares

Com o objetivo de minimizar o contágio do coronavírus, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza diariamente a higienização em espaço públicos e intensifica o trabalho em praças e academias populares. O serviço é realizado pela equipe da Secretaria de Ordem Pública e consiste em higienizar com álcool em gel bancos, corrimões, brinquedos e equipamentos de ginástica. Uma vez por semana, com o apoio da concessionária de água e esgoto Prolagos, também é realizada a pulverização de água clorificada nesses locais e limpeza dos pontos de ônibus.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro, essa semana o serviço foi realizado nas praças dos bairros Baleia, Poço Fundo, Porto da Aldeia e Centro. Nesta quarta-feira (22), foi realizada a higienização das academias populares do Baixo Grande, São João e Centro.

“Estamos mobilizados para a execução desse trabalho, que mantém higienizados e seguros os locais de concentração de pessoas em seu lazer. Vale lembrar que outros cuidados também precisam ser tomados, como a utilização de máscaras e o distanciamento de dois metros nos contatos sociais” explicou o secretário.

Nas academias populares, que retomaram suas atividades na última semana, o secretário explicou que além desse trabalho feito pela equipe da Ordem Pública, os instrutores realizam, permanentemente, a higienização, preservando a segurança dos usuários.

Moradora da Estação, a dona de casa Beth Almeida conta que sempre leva a sua filha para brincar na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro e se sente mais segura com essa higienização.

“Venho para a rua de máscara e trago sempre um vidrinho de álcool em gel na bolsa, que passo sempre nas minhas mãos e da minha filha. Mas é importante esse trabalho maior, feito pela Prefeitura na totalidade desses locais” afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade