Prefeitura melhora sistema de drenagem no bairro Fluminense

Categorias

Prefeitura melhora sistema de drenagem no bairro Fluminense

Empenhada em garantir a segurança nas vias de acesso aos bairros, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia substituiu um antigo sistema de escoação de água de chuva, conhecido como “mata-burro”, localizado às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Fluminense, por um bueiro “boca-de-lobo”. A alteração do sistema de drenagem foi necessária porque a antiga estrutura metálica estava danificada e oferecia risco aos pedestres e motoristas que transitavam pelo local.

Bueiro responsável pela drenagem.
ANTES
Foto: Renato Fulgoni

O secretário adjunto de Serviços Públicos, José Eduardo dos Santos, lembra que a substituição desses bueiros, que recebem águas pluviais, também foi feita no Campo Redondo, Morro do Milagre, Estação e em outra via do Fluminense. “Esse trabalho é realizado após uma averiguação técnica dos engenheiros da Secretaria de Urbanismo. É um serviço pontual que a Secretaria faz conforme a deterioração das estruturas metálicas e solicitação dos moradores. Além de deteriorado, esse ‘mata-burro’ que fechamos estava causando danos aos veículos que transitam por lá”, explicou.

Serviço no mata-burro foi efetuado pela Secretaria de Serviços Públicos.
Execução do trabalho
Foto: Divulgação

Conduzidas pelo servidor Délio Carlos Neves, as etapas de trabalho envolveram a retirada da estrutura, o assentamento de manilhas de 400 milímetros e a construção de duas caixas de passagem. O serviço foi concluído com a compactação e colocação de massa asfáltica quente.

Espaço recebeu asfalto quente.
Execução do trabalho
Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Moradores do Bela Vista e São José, William Siqueira, foi um dos que solicitaram a retirada da estrutura metálica. “Os moradores estão bastante satisfeitos porque aquela rua, ao lado da Escola M. Miriam, também dá acesso ao Bela Vista, e estava oferecendo riscos à população “, comenta.

Prefeitura melhora sistema de drenagem no bairro Fluminense

Os “mata-burros” foram construídos pelo Governo do Estado após a duplicação da Rodovia RJ-140 para a drenagem das águas pluviais. Embora o serviço de manutenção seja de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a administração municipal realizou o trabalho visando a segurança da população e do tráfego de veículos no local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade