Prefeitura presta homenagem pelo falecimento do GM Joselito

Homenagem GM Joselito

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia presta condolências à família e amigos do Guarda Municipal Joselito Barbosa da Silva, mais conhecido como “Selva”, que faleceu nesta segunda-feira (11/05), aos 58 anos de idade. Ex subsecretário e comandante da Guarda Municipal, o servidor público foi um dos primeiros integrantes da corporação, com 31 anos de serviços prestados em prol da população aldeense, e deixa sua marca aguerrida registrada na história da Segurança Pública municipal.

Residente há 40 anos em São Pedro da Aldeia, Joselito serviu cinco anos na Base Aérea Naval e desde 1987 atuava como servidor público da Prefeitura Municipal. Em 1993, foi aprovado em primeiro lugar para a função de Guarda Municipal, no primeiro Concurso Público aberto para o cargo. Foi comandante da Guarda Municipal nos governos de Rodolfo Pedrosa, Carlindo Filho e Paulo Lobo. Também foi subsecretário de Segurança Pública, Trânsito e Sinalização.

Através das redes sociais, o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, e os agentes da Guarda Municipal prestaram homenagens ao GM Joselito. “Perdemos um amigo, um guerreiro, um professor. O eterno comandante da Guarda Municipal, prestamos nossa continência em respeito à sua história e amizade”, diz um trecho do post, publicado nesta segunda-feira (11/05) na página da GM.

Nas redes sociais, a Guarda Municipal manifestou luto pela partida de Joselito
Foto: Reprodução/Facebook

A notícia do falecimento gerou comoção entre amigos, conhecidos e colegas de trabalho. “Meus sentimentos à nossa respeitada corporação da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia, onde o nosso querido amigo Joselito trilhou o caminho da dignidade, honra e respeito. Tive o privilégio e a honra de tê-lo como meu comandante na Guarda Municipal”, escreveu um dos seguidores da página da GM no Facebook.

Último adeus

Na última terça-feira (12/05), integrantes da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Cabo Frio e representantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro se reuniram em cortejo fúnebre pelas principais ruas do Centro da cidade. Trechos do momento foram registrados em vídeo, posteriormente publicado na página da Guarda Municipal aldeense, junto com um compilado de fotos em homenagem à história de vida do “eterno comandante Joselito”.