Prefeitura promove I Ciclo de Palestras para professores do segundo segmento

Categorias

Prefeitura promove I Ciclo de Palestras para professores do segundo segmento

A Coordenação do 2º Segmento da Secretaria de Educação aldeense vai realizar o I Ciclo de Palestras, entre os dias 16 a 22 de outubro, destinado aos professores do 6º ao 9º ano das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Matemática, Educação Física, Geografia, Arte e Ciências. O evento acontecerá no Centro de Formação Continuada (CEFOR), no turno da manhã, a partir das 8h, e no período da tarde, a partir das 14h.

Na quarta-feira (16), a palestra que abre a programação será destinada aos professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, com a temática “Práticas pedagógicas para o desenvolvimento das competências em escrita: texto, contexto e retexto”. O palestrante será o professor Fábio André Coelho e a mediadora Cristina Braga.

A palestra para os professores de História acontecerá na quinta-feira (17), abordando o tema “Educação antirracista e políticas públicas em contexto de desconstrução: reflexões sobre a Lei 10.639/03”, ministrada pela cientista social Ana Paula Pereira e mediada pelo professor Ricardo Coitinho. Já a formação de matemática, mediada pelo professor Jardel dos Santos, apresentará o tema “Por que precisamos de uma matemática humanista?”, ministrada pelo professor Carlos Mathias.

Na sexta-feira (18), o tema abordado na formação de Educação Física será “A Educação Física no âmbito das experiências e saberes dos professores”, ministrado por Dinah Vasconcellos e mediado por André Brito. A palestra da formação de Geografia, no dia 21 de outubro, terá como tema “Geografia e Giro Decolonial: um olhar crítico e do Sul para a Geografia que se ensina”, ministrada pelos palestrantes Marcelo Japiassú e Raphael Rodrigues e mediada pela professora Thatiane Bittencourt. Na mesma data, acontecerá a palestra da disciplina de Arte, com o tema “A história de um pintor contada por ele mesmo”, com o palestrante Reinaldo Carlos de Oliveira e mediador Claudio Bastos.

Encerrando o ciclo de palestras, no dia 22 de outubro, a formação de Ciências leva para os professores a palestra “Quais diversidades cabem no ensino de ciências? Reflexões sobre as possibilidades de ensinar e aprender sobre a natureza”. A discussão será conduzida pela palestrante Ana Cléa Braga e mediada pela professora Marciele Santos. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade