Search

Prefeitura promove palestra sobre meio ambiente de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento (SALPS), realizou nesta sexta-feira (13) a palestra “O meio ambiente de São Pedro da Aldeia: fauna, flora e outras riquezas”. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, no bairro Nova São Pedro, e contou com a participação de guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e professores da rede municipal de ensino, dentre outros.



A palestra foi ministrada pela fiscal de Meio Ambiente da pasta, Daiana Cabral, o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, e os guardas ambientais Marco Conceição e José Renato Alves. De acordo com os profissionais, o encontro buscou orientar a população e tirar o máximo de dúvidas possível.



“Com a experiência que cada um tem no trabalho, vamos nos esforçando para divulgar as ações e oportunidades da Secretaria de Ambiente de São Pedro da Aldeia. A nossa palestra foi uma troca, onde procuramos transmitir as informações da melhor maneira”, comentou a fiscal Daiana.   



Com metodologia participativa, a programação teve início com a apresentação de dados da SALPS, como a estrutura organizacional, os serviços que geram mais demandas e os projetos “Pneu Zero” e “Pega Óleo da Aldeia”. Na ocasião, foram abordadas questões da flora e da fauna aldeense, de fiscalização ambiental, a Lagoa de Araruama e o Plano de Alinhamento de Orla, além da entrega de informativo sobre o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense e exposição de materiais sobre a temática abordada. 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui