Prefeitura retoma reforma da Praça após multar empresa que abandonou a obra

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Administração, realizou nesta quarta-feira (07) a nova licitação para reforma da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vencida pela empresa Rio Orla, que iniciará os trabalhos após a ordem de serviço, que será expedida ainda essa semana pela Secretaria de Urbanismo. A obra em questão já havia sido licitada anteriormente, mas a empresa vencedora abandonou o serviço e está sofrendo as sanções legais por sua atitude.

De acordo com o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, além da multa de R$ 10.412, 10, a empresa que abandonou o serviço está impedida de participar de certames licitatórios por dois anos, em todo o território nacional.

“Trata-se de uma obra com verba federal, por isso a proibição vale para todo o território nacional. A multa está sendo cobrada judicialmente” explicou o secretário.

A Praça Hermógenes Freire da Costa será inteiramente reformada e receberá, além dos serviços previstos no contrato assinado com a empresa vencedora, um Centro de Eventos.

A revitalização da praça compreende a troca total do piso, substituindo o azulejo, por pedras portuguesas brancas, ampliação das rampas de acesso, colocação de novos canteiros, árvores de porte médio, postes decorativos e lixeiras recicláveis.