Profissionais de Educação visitam instalações do programa Forças no Esporte

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia foi recebida no gabinete do Comandante do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), Capitão de Mar e Guerra Fabiano Martins Sasse. Na ocasião, a coordenadora da pasta, Maria Regina Silveira, visitou as instalações do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo núcleo. Participaram da ação a representante do Conselho Tutelar, Valquíria Vieira, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, e a representante da coordenação de segundo segmento, Marciele Pereira.

Segundo a coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, a parceria da Marinha com a Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para os alunos. “Toda união para somar forças é bem-vinda, tudo que contribui para a formação do caráter dos estudantes e para melhora da autoestima deles só vai somando, e esse é o caso do PROFESP”, disse.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a ampliação da parceria em outros projetos, ida às unidades escolares que atendem ao Segundo Segmento para realização de palestras sobre valorização da vida e perspectiva de futuro.

O Comandante do CIAAN, Fabiano Martins Sasse, também falou sobre a parceria. “A parceria é muito importante, além da estreita cooperação nas atividades do PROFESP – Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, novas frentes de trabalho em prol da juventude estão sendo delineadas. A Marinha do Brasil se orgulha de contribuir para a formação e o bem estar das nossas crianças e jovens”, disse.