Categorias

Profissionais dos SUAS e CREAS aldeenses recebem capacitação

Treinamento contribui para melhor execução do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) realizou nesta quarta-feira (02), capacitação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e para os que trabalham na diretoria de gestão do SUAS.  Ao todo foram capacitados, de forma on-line, cerca de 10 servidores. A Advogada da Família Acolhedora, Mariana Rangel, foi quem direcionou a palestra, que teve como tema “Medida Socioeducativa”.   A Secretária da pasta, Olívia Sá, prestigiou a teleconferência.  

Na oportunidade Olívia, agradeceu a disponibilidade da profissional, Mariana Rangel, em contribuir com a equipe. “Quero agradecer a nossa equipe da gestão pela organização, aos servidores do CREAS pelo trabalho insistente e desafiador e a palestrante pela disponibilidade de tempo e de conhecimento. É um conteúdo que com certeza, será muito bem aproveitado no exercício das funções diárias”, disse.

A capacitação teve como objetivo contribuir para melhor execução do serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.  Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece como medidas socioeducativas a advertência, a obrigação de reparar o dano; a prestação de serviços à comunidade; a liberdade assistida; a inserção em regime de semiliberdade; a internação em estabelecimento educacional, além de outras medidas de proteção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade