Programação recreativa na sede campestre da Apierj marca último dia do Projeto Defesinha

A sede campestre da Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro (Apierj), localizada no município de Iguaba Grande, foi o cenário escolhido para o último dia de ações externas do Projeto Defesinha, promovido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. A programação ofereceu diversas atividades de lazer e recreação. O encerramento, com solenidade de formatura, acontece nesta quinta-feira (30), às 9h30, na Escola M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.

Foto: Renato Fulgoni

O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, fez um balanço da ação. “O dia foi maravilhoso, fechamos com chave de ouro mais uma edição do projeto Defesinha. Deixamos a criançada mais à vontade para brincar, dançar, cantar no vídeokê e curtir as piscinas. Hoje foi um dia focado na recreação; amanhã será um momento de confraternização, onde estaremos comemorando o sucesso do Verão 2020 com os pais, colaboradores e autoridades”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Os pelotões fecharam o Projeto Defesinha – Verão 2020 com chave de ouro. Durante a visita à sede campestre da Apierj, as crianças e adolescentes participaram de um trabalho de recreação nas piscinas e de competições, fechando o cronograma de atividades.

Foto: Renato Fulgoni

O projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia teve início no dia 06 de janeiro, com um encontro na Praia do Centro para a entrega de uniforme, divisão dos pelotões e esclarecimentos gerais. A primeira semana foi voltada para atividades praianas. Os alunos visitaram a Praia do Sudoeste, Praia das Casuarinas e Praia do Forte.

Foto: Renato Fulgoni

A programação da semana seguinte levou os pelotões à Praia do Pontal, Praia das Conchas e em uma visita à sede da Defesa Civil aldeense. Na terceira semana de ações, as crianças e adolescentes foram ao Circo Las Vegas, à Ilha do Japonês e visitaram a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), uma organização militar da Marinha do Brasil. Na última terça-feira (28), os participantes conheceram o Destacamento de Bombeiro Militar 1/18 – São Pedro da Aldeia.

Foto: Renato Fulgoni

As ações do Projeto Defesinha contaram com o apoio de monitores voluntários e foram direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos, incluindo alunos com necessidades especiais.