Programação recreativa na sede campestre da Apierj marca último dia do Projeto Defesinha

Categorias

Programação recreativa na sede campestre da Apierj marca último dia do Projeto Defesinha

A sede campestre da Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro (Apierj), localizada no município de Iguaba Grande, foi o cenário escolhido para o último dia de ações externas do Projeto Defesinha, promovido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. A programação ofereceu diversas atividades de lazer e recreação. O encerramento, com solenidade de formatura, acontece nesta quinta-feira (30), às 9h30, na Escola M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.

Foto: Renato Fulgoni

O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, fez um balanço da ação. “O dia foi maravilhoso, fechamos com chave de ouro mais uma edição do projeto Defesinha. Deixamos a criançada mais à vontade para brincar, dançar, cantar no vídeokê e curtir as piscinas. Hoje foi um dia focado na recreação; amanhã será um momento de confraternização, onde estaremos comemorando o sucesso do Verão 2020 com os pais, colaboradores e autoridades”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Os pelotões fecharam o Projeto Defesinha – Verão 2020 com chave de ouro. Durante a visita à sede campestre da Apierj, as crianças e adolescentes participaram de um trabalho de recreação nas piscinas e de competições, fechando o cronograma de atividades.  

Foto: Renato Fulgoni

O projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia teve início no dia 06 de janeiro, com um encontro na Praia do Centro para a entrega de uniforme, divisão dos pelotões e esclarecimentos gerais. A primeira semana foi voltada para atividades praianas. Os alunos visitaram a Praia do Sudoeste, Praia das Casuarinas e Praia do Forte.

Foto: Renato Fulgoni

A programação da semana seguinte levou os pelotões à Praia do Pontal, Praia das Conchas e em uma visita à sede da Defesa Civil aldeense. Na terceira semana de ações, as crianças e adolescentes foram ao Circo Las Vegas, à Ilha do Japonês e visitaram a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), uma organização militar da Marinha do Brasil. Na última terça-feira (28), os participantes conheceram o Destacamento de Bombeiro Militar 1/18 – São Pedro da Aldeia.

Foto: Renato Fulgoni

As ações do Projeto Defesinha contaram com o apoio de monitores voluntários e foram direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos, incluindo alunos com necessidades especiais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade