Pronto-socorro municipal e UPA Pediátrica recebem equipamentos de proteção individual

A doação foi realizada pelo Rotary Club de São Pedro da Aldeia

Em tempos de luta contra a pandemia causada pelo coronavírus, São Pedro da Aldeia está unindo forças para combater a propagação da Covid-19 no município. Visando colaborar com a proteção dos profissionais de saúde, o Rotary Club de São Pedro da Aldeia entregou equipamentos de proteção individual (EPI´s) para o Pronto-socorro municipal e para a Unidade de Pronto Atendimento. A entrega das doações contou com a participação da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e do presidente do Rotary Club, Henrique Pacanowski.

Os materiais foram destinados ao Pronto-socorro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, destacou a união de forças em prol da cidade e da população.

“Neste momento desafiador no qual o país está vivendo, toda colaboração é importante, a luta contra o coronavírus depende da participação e colaboração dos aldeenses, da iniciativa privada e também das associações de clubes de serviço, como é Rotary Club. Como poder público, agradeço a doação e o interesse do Rotary em somar conosco, para que possamos vencer essa luta contra a Covid-19”, disse a secretária que recebeu as doações no Pronto-socorro.

Presidente do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, Henrique Pacanowski, informou que as doações foram destinadas às unidades de saúde do município que concentram um número maior de atendimentos de coronavírus.

” Uma das nossas metas é ajudar o município no que estiver ao nosso alcance. Temos a previsão da chegada de mais material nas próximas semanas. Nosso objetivo é fazer essa entrega junto à secretária Francislene em alguns postos de saúde. O Rotary Club é um clube de serviço criado para ajuda humanitária nos municípios nos quais está instalado. Aqui em São Pedro da Aldeia não seria diferente, fazemos esse serviço solidário individual e coletivo”, disse Henrique.