Prova de Seleção para Jovem Aprendiz acontece nesta quinta-feira (13)

Nesta quinta-feira (13), às 8h30, será realizada a Prova de Seleção dos candidatos a Jovem Aprendiz para o curso de Auxiliar de Operações Logísticas, em São Pedro da Aldeia. A prova será aplicada na sede do Horto Escola Artesanal, situado no bairro Balneário das Conchas. Ao todo, 59 jovens, entre 18 e 22 anos, estão inscritos no Processo Seletivo. O Programa “Jovem Aprendiz” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (Sagat), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso terá início no dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos aprovados e convocados dentro do limite de vagas oferecidas.

A coordenadora de Qualificação Profissional da Sagat, Vanusa de Arruda, falou sobre a iniciativa. “Essa é uma ótima oportunidade para a qualificação dos nossos jovens, para que possam se inserir no mercado de trabalho, com carteira assinada e certificação do Senai. Eles terão a chance de participar de um curso de aprendizagem que vai agregar muito para a indústria e para o comércio, além de oferecer benefícios, como remuneração e vale transporte. É importante esclarecer que o chamamento dos candidatos aprovados será feito pelas empresas credenciadas pelo Senai para os jovens aprovados e convocados, de acordo com as cotas de vaga oferecidas por cada empresa”, disse.

De caráter eliminatório, a prova escrita será composta por questões de Matemática, Língua Portuguesa e Redação, com pontuação mínima de 6,0. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Com carga horária de 800 horas, o curso de Auxiliar de Operações Logísticas será oferecido no turno da manhã, das 8h às 12h. As aulas serão realizadas na sede do Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira. O conteúdo programático visa desenvolver competências, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, para planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.