Secretaria de Educação beneficia instituições com doação de itens da merenda escolar

Nove instituições de São Pedro da Aldeia foram beneficiadas com a doação de itens perecíveis da merenda escolar. A medida, tomada pela Secretaria Municipal de Educação, evita o desperdício de alimentos durante o período no qual as escolas estão sem aula devido às ações para evitar a propagação do coronavírus.

 A doação dos alimentos ocorreu nos dias 17 e 18 de março. A Casa de Acolhimento Municipal para Adolescentes, o Abrigo Aldeia da Infância Feliz e os 6 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que pertencem ao município aldeense, receberam pães, biscoitos e iogurtes.

Para essa medida da doação, foi aberto o processo 3169/2020, onde são estabelecidas regras conforme memorando circular n°45, que encaminha as orientações de armazenamento de alimentos de merenda escolar e também as orientações para a doação. Nele, estão anexados todos os encaminhamentos enviados pelos diretores das unidades escolares, constando os gêneros alimentícios que devem ser retirados e também a assinatura da Assistência Social,  que retirou os alimentos na Secretaria de Educação.

Abaixo, encontra-se a lista de alimentos doados e seus respectivos dias de retirada:

17 de março de 2020:
-28 pacotes de pão careca
-32 pacotes de pão de forma
-113 pacotes de biscoito salgado
-516 unidades de iogurte

18 de março de 2020
-33 pacotes de pão careca
-83 pacotes de pão de forma
-146 pacotes de biscoito salgado
-1161 unidades de iogurte

As doações foram entregues aos funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Afonso Carvalho de Souza e Odair Vidal Viana Junior.

Fechar Acessibilidade