Reunião discute apoio da Guarda Municipal na eleição do Conselho Tutelar

Foi realizada, nesta quinta-feira (12), uma reunião para definir questões de logística, apoio da Guarda Civil Municipal e o suporte a todos os locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia, que acontece no dia 06 de outubro. O encontro contou com a participação da secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, do subsecretário da pasta, Jorge Ribeiro, do comandante e do subcomandante da Guarda Municipal, Maurício de Souza e Marcelo Jandre, respectivamente, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, e do integrante da comissão de organização, Luiz Mendes.

“Esse encontro teve como objetivo solicitar o apoio da Guarda Municipal no dia da eleição, a fim de colaborar na manutenção da ordem de quem irá votar e daqueles que irão trabalhar. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública disponibilizará 36 guardas municipais, que ficarão à disposição no horário das 8h às 17h”, explicou a presidente do CMDCA, Luciana Oliveira.

Foto: Divulgação

Ao todo, 18 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2020/2023. Poderão participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos, eleitor do município. Foram disponibilizados 17 locais de votação, distribuídos nos bairros Alecrim, Baixo Grande, Balneário, Balneário das Conchas, Boqueirão, Botafogo, Campo Redondo, Centro, Morro do Milagre, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, Recanto do Sol, Retiro, Rua do Fogo, São João e São José.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, comentou a ação. “Nós vamos dar total apoio à eleição do Conselho Tutelar. O processo de escolha dos conselheiros tutelares é um momento muito importante para a cidade; estaremos presentes desde a concentração até o término da apuração do resultado”, disse.

Os interessados devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto. O voto é facultativo. Clique aqui para acessar os polos de votação.