Reunião entre Prefeitura, Base Aérea e órgãos de segurança define logística do “Portões Abertos”

Representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e da Guarda Civil Municipal participaram de uma reunião na Base Aérea Naval aldeense (BAeNSPA) para definir questões de logística do tradicional “Portões Abertos”, que acontece no dia 03 de agosto, das 8h30 às 17h30. Com a proximidade do evento, as instituições parceiras se reuniram com a organização para o planejamento de ações que visam facilitar o trânsito e oferecer mais segurança aos visitantes. Também participaram do encontro representantes da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, a Guarda Municipal solicitou que os moradores de ruas vizinhas à Base Aérea guardem seus veículos nas garagens ou em locais fora das ruas de maior circulação, como a Comandante Ituriel. A programação, repleta de atrações gratuitas, contará com apresentações da Esquadrilha da Fumaça, Esquadrilha CEU e de cães adestrados dos Fuzileiros Navais, entre outras. A entrada é gratuita e o evento receberá doações de alimentos não perecíveis.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a parceria. “É com muito orgulho e grande satisfação que participamos do ‘Portões Abertos’, que é um dos maiores eventos da Região dos Lagos. A Base Aérea Naval é uma grande parceira da Prefeitura e sempre nos recebe muito bem. Tenho certeza que esse será mais um evento de sucesso em São Pedro da Aldeia”, destacou.

Foto: Arquivo | ASCOM

Na oportunidade, a equipe de projetos esportivos da Subsecretaria de Esporte e Lazer vai promover aulas de zumba. A Secretaria Adjunta de Cultura também está envolvida na festividade, auxiliando em atrações artísticas, enquanto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos apresentará os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Programa Bolsa Família. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai expor as campanhas realizadas no decorrer do ano.

Durante os “Portões Abertos 2019”, os visitantes terão acesso à BAeNSPA pelo portão um, da Rua Comandante Ituriel; a segunda entrada será pelo portão cinco, pela rua do Clube Gaivota; e pelo portão dois, da Vila dos Oficiais, em frente à Praia do Centro, por onde as pessoas poderão entrar de carro e a pé. Nesse local, haverá um ônibus circular interno para levar os participantes até a área principal.

A Polícia Militar irá atuar no entorno da BAeNSPA, oferecendo maior segurança no deslocamento de chegada e saída do evento. Não será permitido entrar, consumir ou comercializar produtos ilícitos. Vale ressaltar que a entrada de qualquer tipo de armamento, inclusive para militares que não estejam em serviço, está proibida.