Ruas aldeenses recebem ações de saneamento

Para oferecer mais qualidade de vida às famílias que moram na Rua Laura Ribeiro da Conceição, no bairro São João, e resolver um problema de esgoto que retornava para dentro de um imóvel, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia desobstruiu uma rede de coleta de esgoto e substituiu duas manilhas quebradas por manilhamento novo de 30 milímetros.

Equipe de Saneamento trabalha na Rua Laura Ribeiro da Conceição, no bairro São João.
Foto: Divulgação

O serviço atendeu à solicitação de moradores como Marcos Damaceno, que acompanhou o serviço. “Havia uma manilha muito assoreada e o quintal de um morador inundado de esgoto. Agora, tudo foi resolvido. Agradeço aos profissionais que passaram o dia trabalhando aqui e ao prefeito Cláudio Chumbinho por ter enviado a comitiva”, destaca.

O trabalho foi realizado pela equipe municipal de Saneamento. Ao todo, nove servidores atuaram no local e contaram com o apoio de caminhão vacol, para limpeza da rede de coleta de esgoto e da caixa de passagem, retroescavadeira e caminhão-caçamba.

A rede de esgoto passou por limpeza para desobstrução, feita pela equipe de saneamento.
Foto: Divulgação

Morador da Rua Laura Ribeiro da Conceição há mais de 20 anos, Gabriel Lopes também aprovou o serviço. “Precisávamos muito dessa ação e o resultado foi muito bom; vai melhorar bastante nossa qualidade de vida”, comenta.

Morador da Rua Laura Ribeiro da Conceição, Gabriel Lopes
Foto: Renato Fulgoni

SERVIÇOS NO PORTO DO CARRO

A equipe de Saneamento, da Secretaria de Serviços Públicos, trabalha diariamente para atender as demandas do município. Na Rua do Limoeiro, no Porto do Carro, os servidores realizaram o assentamento de duas redes de manilha, de 30 milímetros, em uma extensão de 250 metros.

Patrolamento na Rua Eugênio Vieira, Porto do Carro.
Patrolamento na Rua Eugênio Vieira, Porto do Carro
Foto: Divulgação

A Prefeitura finaliza, nesta sexta-feira (17/07), o serviço de patrolamento com colocação de fresa de asfalto na Rua Eugênio Vieira, visando a melhoria no tráfego. Haroldo Pereira, morador da localidade há mais de 25 anos, acompanha de perto a ação. “Faz 30 anos que a gente ouve promessas e ninguém fazia nada, mas agora estão resolvendo o problema. Essa rua melhorou 100%; com certeza isso vai refletir no nosso dia a dia também”, afirma.

Equipe trabalhou no local nesta sexta (17/07).
Foto: Renato Fulgoni

SANEAMENTO NO VINHATEIRO

Na última quinta-feira (16/07), a equipe de Saneamento atuou na Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, localizada no bairro Vinhateiro. Para realizar a manutenção da rede de captação de esgoto do local, foram feitas ações de limpeza para desobstrução. Parte do manilhamento, que estava quebrado, foi substituído por oito novas manilhas de 30 milímetros.