São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos do SENAR

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está com inscrições abertas para os cursos de Manutenção e Operação em Retroescavadeira e Agricultor Orgânico. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 17h. A documentação necessária compreende cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para o curso de retroescavadeira é necessário ainda carteira de habilitação, categoria B no mínimo. São oferecidas, aproximadamente, 15 vagas por curso.

“Nós vemos inúmeras possibilidades na capacitação profissional, por isso buscamos oferecer cursos com qualidade aos moradores da cidade, que precisam se qualificar para aproveitar as oportunidades que surgem”, disse o secretário das pastas, Dimas Tadeu.

Vale lembrar que a SAGAT continua com inscrições abertas para os cursos de Artesã de Biojoias, Artesã de Bordado a Mão e Preparadora de Pescados, do PRONATEC Mulheres Mil. Os cursos têm como público-alvo mulheres a partir de 15 anos. As interessadas também devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. Atualmente, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS localizados nos bairros Alecrim, Balneário das Conchas, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Rua do Foto e São João. A documentação necessária compreende cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. As aulas serão realizadas no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário.