São Pedro da Aldeia convoca mais de 200 aprovados em Concurso Público para diversos cargos

Dando continuidade às convocações do Concurso Público de 2014, o município de São Pedro da Aldeia, por meio do Edital de Convocação n° 101/2018, convoca 283 candidatos para diversos cargos nas secretarias de Saúde; Serviços Públicos; Fazenda; Governo; Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; Assistência Social e Direitos Humanos; Administração; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda; Urbanismo e Habitação; e Segurança e Ordem Pública, além de cargos para a Procuradoria Geral e Controladoria Geral do município. Os candidatos convocados devem comparecer no período de 03 a 11 de janeiro de 2019 à Diretoria de Recursos Humanos na sede da Prefeitura, na Rua Marques da Cruz, n° 61, Centro, munidos da documentação exigida. O Edital com o prazo para a apresentação de documentos está disponível no site da Prefeitura. Clique AQUI para acessar.

O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, falou sobre as convocações realizadas. “O município vem realizando as convocações solicitadas pelas secretarias em número bastante superior ao que foi demandado inicialmente. De 2014 até o momento, nós convocamos um contingente elevado, chegando a mais de dois mil candidatos ao longo deste período de vigência do Concurso Público. É evidente que nem todos os candidatos comparecem, muitas vezes por já terem conseguido se colocar no mercado de trabalho, mas nós esperamos que esses 283 novos convocados se apresentem e possam enriquecer a nossa família de servidores públicos municipais de São Pedro da Aldeia. São várias secretarias e diferentes profissões e a nossa expectativa é que todos possam integrar o nosso quadro de servidores. Além da convocação via Internet, no site da Prefeitura, nós também enviamos correspondências, via AR, para as residências com base nos endereços registrados em nosso departamento de RH”, destacou.

Para organização do acolhimento aos candidatos na Diretoria de Recursos Humanos, a Secretaria de Administração irá dividir os turnos de atendimento entre manhã, das 9h às 11h, e tarde, no período das 14h às 16h. Conforme previsto no Edital, serão atendidos 30 candidatos durante a manhã e 30 candidatos à tarde. O prazo para apresentação dos documentos é de sete dias úteis a contar da data da publicação do Edital, sendo considerado desistente o candidato que não comparecer e desclassificado aquele que não puder apresentar os comprovantes requeridos. A próxima etapa da convocação inclui ainda a realização de exames médicos admissionais e complementares para obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Foram convocados para a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento os cargos de jardineiro; auxiliar de serviços gerais (capela mortuária); auxiliar administrativo; coveiro; auxiliar administrativo (capela mortuária); biólogo (Meio Ambiente); e engenheiro florestal. As convocações para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos englobam os cargos de assistente social (30h); assistente social (20h); psicólogo; psicólogo (deficiente); auxiliar administrativo; agente administrativo; motorista categoria C; motorista categoria D ou E; auxiliar de serviços gerais, recepcionista; e advogado. Para a Secretaria de Governo, foram convocados candidatos para o cargo de auxiliar de serviços gerais. Para a Secretaria de Administração, os cargos convocados foram agente administrativo; técnico em arquivo; telefonista; e auxiliar de serviços gerais.

Para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, houve chamamento para os cargos de auxiliar de serviços gerais; motorista categoria C; e auxiliar administrativo. As convocações para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública foram para vigia; fiscal de transporte; auxiliar de fiscal de transporte; apontador; e auxiliar de serviços gerais. Para a Secretaria de Fazenda, as convocações foram para os cargos de agente administrativo e fiscal de tributos. Para a Secretaria de Urbanismo e Habitação, as convocações foram para técnico cadista, arquiteto e fiscal de urbanismo. Para a pasta de Serviços Públicos, foram convocados os cargos de vigia; porteiro; motorista categoria D ou E; e pedreiro de conservação e manutenção.

Já para a Secretaria de Saúde, as convocações realizadas englobam os cargos de assistente social (30h); assistente social (plantonista); auxiliar administrativo; auxiliar de cozinha; auxiliar de serviços gerais; cirurgião dentista buco-maxilo facial plantonista; cirurgião dentista clínico geral; cirurgião dentista clínico odontopediatria; cuidador de saúde mental plantonista; enfermeiro UBS; enfermeiro generalista ESF; enfermeiro plantonista; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; maqueiro (plantonista); médico neurocirurgião plantonista; médico socorrista; motorista de ambulância; motorista categoria D ou E; nutricionista; psicólogo; recepcionista; técnico de enfermagem plantonista; terapeuta ocupacional; médico veterinário; instrutor musical; e técnico de enfermagem UBS. Para a Procuradoria Geral, houve uma convocação para o cargo de auxiliar de serviços gerais e, para a Controladoria Geral do município, as convocações foram para advogado, auditor e agente administrativo.

Homologado em 27 de janeiro de 2015 e válido por dois anos, o Concurso Público de São Pedro da Aldeia teve sua vigência prorrogada em 2017 por mais dois anos, conforme a legislação. O prazo final do Concurso Público se encerra impreterivelmente no dia 27 de janeiro de 2019.