São Pedro da Aldeia é contemplada com doação de EPI’s

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu a doação de sete mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), entre luvas de latéx, máscaras de proteção facial e álcool em gel 70%, para serem utilizados em ações de combate ao novo coronavírus. Os itens foram doados pela empresa Prolagos S/A – Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto. A entrega dos materiais aconteceu nesta terça-feira (26), na sede da Prefeitura, com a presença do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e representantes da Prolagos.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com Eronildes, os materiais serão de grande ajuda e reforço nas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia. “A gente precisa muito da iniciativa privada compreendendo as nossas limitações nas ferramentas necessárias para o combate à COVID-19 e nas armas contra esse inimigo invisível. Agradeço imensamente à Prolagos por essa parceria; acreditamos que essa guerra só vai ser vencida em conjunto e em união com todos os setores da sociedade”, declarou.

Materiais de prevenção serão destinados às ações de combate ao COVID-19
Foto: Renato Fulgoni

Foram doados, ao todo, duas mil unidades de álcool em gel 70%, duas mil luvas descartáveis para procedimentos não cirúrgicos e três mil máscaras cirúrgicas descartáveis de tripla camada.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Concessionária Prolagos, Francine Melo, a ação tem como objetivo apoiar a luta dos municípios que fazem parte da área de abrangência da empresa. “Nós entendemos esse momento de fragilidade que que os municípios estão vivenciando, a gente sabe que existe uma questão de limitação de recurso financeiro e que o município, sozinho, não consegue realizar tudo. A gente acredita, de fato, no poder das parcerias, no senso de coletividade e nessa rede que se faz em prol do bem comum”, enfatizou.

Apoio aos pescadores

Além dos itens de proteção e higiene, a Prolagos informou que também vai disponibilizar a doação de 200 cestas básicas para os pescadores cadastrados de São Pedro da Aldeia, através da Colônia dos Pescadores, entidade representativa dos profissionais da pesca.