São Pedro da Aldeia ganha área de lazer e esporte no Polo Rural

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua investindo em áreas de lazer para a população. A mais recente é o Rancho da Aldeia do polo, situado na Estrada da Cruz, no Polo Rural aldeense. O local oferecerá restaurante com pratos típicos, parque infantil, pista para MotoCross e espaço para exposições agropecuárias. Toda a estrutura empregada será fixa, funcionando durante todo o ano, visando o incentivo ao esporte e às tradições rurais. O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou toda a instalação na área rural aldeense.

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou as ações de revitalização no Polo Rural de São Pedro da Aldeia.

“Estamos criando opções de lazer para toda a família, o Polo Rural terá funcionalidade durante o ano inteiro, com competições esportivas, exposições e o restaurante típico. O objetivo dessa área de lazer na zona rural é proporcionar bem-estar, convívio para as famílias, além de incentivar o esporte e as tradições aldeenses. A pista de competição para o MotoCross, foi uma solicitação dos atletas, visando mais segurança e melhores condições a prática esportiva”, afirmou o chefe do executivo aldeense.

Para maior durabilidade e segurança, a área infantil conta com brinquedos de madeira impermeabilizados. As crianças poderão usufruir de casinhas, gangorra, helicóptero e demais brinquedos. O espaço está recebendo também plantio de mudas de coqueiros. Com objetivo de resgatar as tradições, o restaurante comercializará comidas típicas diariamente. Os mini-quiosques também compõem o ambiente rural.

Para os eventos esportivos, a área contará com pista de treinos, competições para etapas de MotoCross e demais atividades da modalidade. A pista tem extensão de aproximadamente 1000m, sinalizada com faixas e bandeiras, de acordo com as normativas do esporte. O espaço para a Exposição Especializada de Mangalarga Marchador, está cercado, de forma apropriada para as competições. Após a 3º Festa de Peão Boiadeiro, toda a estrutura também ficará na área rural.