São Pedro da Aldeia inicia ano letivo

Crédito: Lilian Souza

O ano letivo escolar de 2020 teve início nesta quarta-feira (05) na rede municipal de Educação de São Pedro da Aldeia. Entre as ações e atividades sugeridas para o começo das aulas nas 42 unidades escolares aldeenses estiveram a organização da entrada da escola, recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade e atividades lúdicas.

De acordo com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, 2020 será um ano positivo após ajustes em diversas áreas. “Para 2020 adquirimos, via municipalização, outra unidade escolar, avançamos em obras em algumas outras e teremos novidades em relação à construção de quadras, a reformas e ampliações. Já na merenda, após a nova licitação, marcada para o próximo dia 13, teremos um cardápio bem diferenciado e especial”, comentou.

Seguindo o calendário escolar de 2020, as aulas tiveram início nesta quarta-feira (05), com o recesso previsto para os dias entre 20 e 31 de julho e o término das atividades em 15 de dezembro.

A grande novidade deste ano é a Escola Municipalizada Vital Brasil, que antes não pertencia à rede. A unidade agora atende alunos do primeiro segmento, e as expectativas da diretora Iara Regina dos Santos Azevedo são altas. “Acredito que será um ano letivo maravilhoso e que tem tudo para dar certo. A comunidade é bem participativa, recebeu muito bem a mudança da escola e estou muito feliz com a equipe que se formou”, disse.

Créditos: Lilian Souza

A Escola Municipalizada Lucinda Francesconi de Medeiros, que atende alunos do segundo segmento, também conta com uma novidade. Pela primeira vez, a unidade atenderá cinco alunos com necessidades especiais. A diretora, Fabiana Tófano de Oliveira, contou quais os projetos referentes a essa mudança. “Estamos com o projeto de oferecer palestras sobre inclusão para os pais, alunos e também orientando os professores. Então acreditamos que o ano da Lucinda será de projetos voltados a essa questão”, explicou.