São Pedro da Aldeia mantém plantão para usuários dos CRAS, CREAS e Bolsa Família

Crédito: Divulgação SASDH

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia mantém, em sua sede, o plantão social para atendimento dos usuários dos CRAS, CREAS e Bolsa Família, que necessitam de informações presenciais. Os técnicos de plantão estão seguindo as medidas de prevenção ao Covid-19. Nas dependências externas da Secretaria foi instalada uma tenda de proteção e colocadas cadeiras com dois metros de distância umas das outras.

O atendimento social é realizado somente quando necessário. Para facilitar o atendimento e evitar deslocamento do beneficiário, as informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2627 4550 por meio do e-mail  sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus. “Todas os nossos profissionais estão trabalhando de máscara de proteção e utilizando álcool em gel. Colocamos uma fita de zebrada com a metragem exigida para afastar as cadeiras, e o atendimento está sendo realizado de dentro para fora. Estamos tomando todos os cuidados de prevenção com as equipes e com os usuários. Ressaltamos que a população, que necessita da assistência social no município, está sendo atendida”, disse.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa, ainda, que o plantão social dos equipamentos (CRAS, CREAS) foi resultado das orientações da Secretaria de Estado de Assistência Social, do Sindicato das Assistência Social do Rio de Janeiro, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e dos funcionários da SASDH. Além de estar em consonância com os Decretos Municipais divulgados.