Search

São Pedro da Aldeia realiza encontro pela recuperação da Lagoa de Araruama nesta quinta-feira (23)

O prefeito de São Pedro da Aldeia e  presidente do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João  Cláudio Chumbinho vai presidir, nesta quinta-feira (23), às 13h30, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, o Encontro Regional dos Conselhos de Meio Ambiente, cujo tema será a importância do desassoreamento como ação para a recuperação da Lagoa de Araruama.


 

Vale ressaltar que o desassoreamento é apenas uma das ações para a plena recuperação deste ecossistema. De acordo com estudos, sem essa interferência, a lagoa será dividida em várias. O  objetivo é sensibilizar o Governo do Estado para a importância do desassoreamento da Lagoa de Araruama e apresentar um panorama ambiental deste ecossistema.

 

Estão confirmadas as participações dos Conselhos de Meio Ambiente e as Secretarias Municipais de Ambiente das cinco cidades banhadas pela Lagoa (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Araruama), do Inea, da Secretaria de Ambiente do Governo do Estado e de representantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui