São Pedro da Aldeia recebe palestra “Escotismo: Viva essa aventura!”

Neste sábado (10) São Pedro da Aldeia vai receber no Horto Escola Artesanal a palestra informativa “Escotismo: Viva essa aventura!”. O evento acontece a partir das 14h e são esperados 30 participantes. A ação conta com apoio da Prefeitura da cidade. O Horto Escola Artesanal fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 106, no Balneário das Conchas.

A palestra informativa será apresentada pela direção da União dos Escoteiros do Brasil – Região do Rio de Janeiro. Serão abordados temas, como por exemplo: O que é escotismo, Método e Projeto Educacional. A instituição atua nas esferas estadual, nacional e mundial. O objetivo do evento é mostrar os benefícios do escotismo, e essa palestra é um pré-requisito para a instalação do grupo de escoteiros na cidade.

De acordo com o Escoteiros do Brasil, atualmente São Pedro da Aldeia conta com três voluntários adultos, e, agora, o grupo está sendo fundado no município. A previsão é de que, em novembro, seja iniciado um trabalho com os interessados no projeto. Vão ser atendidas crianças a partir de 6 anos e meio, todos os sábados, com atividades de cunho sócio-educacional.