São Pedro da Aldeia recebe três ambulâncias do Governo do Estado

Categorias

São Pedro da Aldeia recebe três ambulâncias do Governo do Estado

Além de entregar novos veículos, Governo do Estado promete normalizar atendimento da UPA Pediátrica na próxima terça-feira

A saúde de São Pedro da Aldeia ganha um importante reforço nesta quarta-feira (09/09). Além do Governo do Estado entregar ao município três novas ambulâncias, prometeu normalizar, na próxima terça-feira, o atendimento na UPA Pediátrica, que está limitado devido à falta de pagamento dos profissionais daquela unidade de saúde. A portadora da boa notícia é a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, que foi ao Rio de Janeiro buscar os veículos e se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet.

As novas ambulâncias, que são fruto de Emenda parlamentar federal direcionada ao Estado do Rio de Janeiro para aquisição e distribuição de veículos aos municípios para transporte de pacientes, darão apoio e reforço à rede municipal de Saúde. “Os veículos pertencem à categoria básica com possibilidade de estruturação de unidade móvel de UTI”, acrescenta a secretária.

UPA Pediátrica

Atendendo ao pedido do prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia levou ao secretário estadual as reivindicações e preocupações do município com a falta de regularidade no atendimento da UPA pediátrica que atende, não só aldeenses, mas crianças e adolescentes de toda a Região dos Lagos. “O secretário estadual está acompanhando de perto essa situação e em atenção aos pedidos, nos prometeu que a partir da próxima terça-feira o atendimento na UPA Pediátrica será normalizado”, informa Francislene.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, o recebimento das novas ambulâncias é resultado do empenho e dedicação que a administração pública tem tido com a saúde do aldeense. “Nossa cidade tem poucos recursos financeiros, mas gerimos com muita responsabilidade e transparência e sempre articulamos para buscar mais benefícios para nosso município. Agradecemos ao Governo do Estado por mais essa conquista para os nossos moradores”, reconhece o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade