São Pedro da Aldeia sedia encontro regional dos trabalhadores da Cultura nesta sexta-feira (06)

Na próxima sexta-feira (06), o município de São Pedro da Aldeia vai sediar um encontro regional voltado aos trabalhadores da Cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais da região da Baixada Litorânea. A programação acontecerá das 14h às 17h na Câmara Municipal, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 179, no Centro da cidade. O evento é uma iniciativa da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a realização do evento na cidade. “É a primeira vez que sediamos esse evento, trazendo a Alerj para direcionar as discussões sobre a Cultura em âmbito regional. O evento vai funcionar como um Fórum, agregando todos esses representantes culturais da nossa Baixada Litorânea para ouvir, acolher propostas de cada município e discutir uma nova perspectiva da Cultura. Será um momento em que a Alerj vai abrir as discussões sobre como o Governo do Estado está se movimentando dentro desse segmento”, destacou.

De acordo com o presidente da Comissão, o deputado Eliomar Coelho, o objetivo do encontro é ouvir os representantes da sociedade civil, trabalhadores da cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais dos municípios que compõem a região, visando escutar as suas demandas e potencialidades e identificar de que forma a Comissão de Cultura pode contribuir com as mesmas.