São Pedro da Aldeia sedia encontro regional dos trabalhadores da Cultura nesta sexta-feira (06)

Categorias

São Pedro da Aldeia sedia encontro regional dos trabalhadores da Cultura nesta sexta-feira (06)

Na próxima sexta-feira (06), o município de São Pedro da Aldeia vai sediar um encontro regional voltado aos trabalhadores da Cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais da região da Baixada Litorânea. A programação acontecerá das 14h às 17h na Câmara Municipal, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 179, no Centro da cidade. O evento é uma iniciativa da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a realização do evento na cidade. “É a primeira vez que sediamos esse evento, trazendo a Alerj para direcionar as discussões sobre a Cultura em âmbito regional. O evento vai funcionar como um Fórum, agregando todos esses representantes culturais da nossa Baixada Litorânea para ouvir, acolher propostas de cada município e discutir uma nova perspectiva da Cultura. Será um momento em que a Alerj vai abrir as discussões sobre como o Governo do Estado está se movimentando dentro desse segmento”, destacou.

De acordo com o presidente da Comissão, o deputado Eliomar Coelho, o objetivo do encontro é ouvir os representantes da sociedade civil, trabalhadores da cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais dos municípios que compõem a região, visando escutar as suas demandas e potencialidades e identificar de que forma a Comissão de Cultura pode contribuir com as mesmas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade