São Pedro da Aldeia será representado em Brasília no programa “Estágio Participação no Parlamento”

O município de São Pedro da Aldeia será representado no “Estágio Participação no Parlamento”, pela inspetora escolar da rede municipal de ensino, Elisângela Gomes. Ela foi selecionada para participar do programa, oferecido pela Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento. A edição do programa acontecerá entre os dias 14 a 16 de outubro, em Brasília.

Durante três dias, a profissional e os demais participantes irão passar por um circuito pedagógico na Câmara dos Deputados, onde vivenciarão o Poder Legislativo por meio de diferentes metodologias educativas. O foco será em experiências de educação para democracia que possam, posteriormente, ser aplicadas nas unidades escolares. De 2015 até 2018, o programa atendia a estudantes universitários, mas em 2019 o Estágio Participação será dedicado aos educadores de escolas públicas.

A inspetora escolar, Elisângela Gomes, falou sobre a sua participação. “Estou muito feliz por ter sido aprovada para o programa e na expectativa de vivenciar esta experiência de educação e democracia no parlamento”, disse.

Para essas edições especiais, foram selecionados os educadores que se inscreveram no programa Missão Pedagógica no Parlamento nos anos de 2017, 2018 e 2019 e que foram aprovados no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. 

Fechar Acessibilidade