São Pedro da Aldeia terá palestra com ecoesportista

A Prefeitura  de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca, traz para o município o Projeto Águas do Amanhã. Criado pelo ecoesportista Dan Robson, o projeto vai ser realizado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro, no Horto Escola Artesanal, nesta sexta-feira (12) a partir das 14h30.

Dan Robson já navegou por duas vezes no Rio Tietê, em São Paulo. Agora, ele percorrerá toda a extensão da Lagoa de Araruama,  medindo a qualidade da água. A Aegea, holding à qual pertence a Prolagos, patrocina o projeto juntamente com a Proeminente e com o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Cientes de que muito já foi feito para resgatar a vida na Lagoa de Araruama e de que iremos além, queremos dividir com as autoridades e com a população mais essa ação inovadora” afirmou a secretária de Ambiente, Adriana Saad.