SASDH e Centro de Cidadania LGBTI realizam Jornada Formativa para servidores públicos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia, em parceria com Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea, vai realizar, durante o mês de outubro, uma Jornada Formativa LGBTI voltada para os servidores públicos da SASDH, com o objetivo de capacitar quanto ao atendimento a este público específico. A Jornada começa nesta quinta-feira (03), das 9h às 12h, na Casa de Acolhimento Municipal, das 14h às 17h, no Programa Bolsa Família e terá como palestrantes a advogada, Tatiana Crispim e a psicóloga Juliana Tempone.

“Temos uma coordenadoria na SASDH somente para lutar pelas políticas públicas LGBTI. O nosso trabalho é diário e entendemos que a luta também é constante. Em nossa programação, sempre realizamos seminários e palestras, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema, pois somente por meio da educação, da informação e do esclarecimento das questões iremos atingir o respeito pelas diferenças humanas, independentemente da área discutida”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea, está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. É um equipamento ligado ao Governo do Estado, que tem como objetivo principal combater a discriminação e a violência contra o público LGBT e promover a cidadania dessa população em todo o território da Baixada Litorânea, respeitando as especificidades dos grupos. O Centro atua no combate à LGBTfobia, além da produção, implementação e monitoramento de políticas públicas transversais. Por meio do serviço gratuito 0800 0234567, o Centro de Cidadania faz atendimento à população LGBTI, aos familiares, amigos e demais pessoas interessadas. O serviço também faz acolhimento de LGBTs com apoio emocional, além de informar e orientar a população acerca de assuntos relacionados aos direitos humanos e à cidadania.