Search

SASDH participa do Assessoramento sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia vai participar do Assessoramento sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que será realizado das 9h30 às 16h, pelo Governo do Estado, nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A reunião acontecerá na sede da UNOPAR, localizada na Rua José dos Santos Silva, n° 20, Vila São Pedro. O encontro tem como objetivo elencar estratégias de enfrentamento para erradicar as piores formas de trabalho infantil nos municípios da baixada litorânea, através da assessoria técnica do Estado.

“É muito importante para o município de São Pedro da Aldeia sediar esse encontro, pois o nosso compromisso é a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Dados da Organização Internacional do Trabalho, OIT, indicam que, em 2016, 152 milhões de crianças com idades entre cinco e 17 anos estavam envolvidas em trabalho infantil e quase metade delas, 73 milhões, em trabalho infantil perigoso”, informou a Técnica de Referência do PETI da SASDH, Luciana de Oliveira Corrêa Souza.

O encontro vai abordar ações e desenvolver temáticas no enfrentamento da violação de direitos e trabalho infantil nas suas piores formas, como exploração sexual, aliciamento para o tráfico de drogas e a utilização de crianças e adolescentes em conflitos armados.

“São assuntos de extrema importância. Serão discutidas medidas imediatas e efetivas para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna, tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e a eliminação das piores formas de trabalho infantil”, destacou Luciana.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui