Search

SASDH realiza reunião para planejamento técnico com coordenadoras dos CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, na última segunda-feira (27), uma reunião com as coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro foi realizado na Sede da SASDH e teve como objetivo iniciar o planejamento técnico para o ano de 2020. A reunião contou a com a presença da Secretária Adjunta, Olivia Sá, da diretora da gestão SUAS, Jane Ferreira, a assessora institucional da diretoria de proteções básica e especial, Denise Campos e a equipe de vigilância socioassistencial, formada pelas assistentes sociais, Aline Aguiar e Wanessa Garcia.

“Realizamos o primeiro encontro com as coordenadoras e fechamos o planejamento de visita. O segundo momento será sentar com cada coordenadora individualmente, para fecharmos o planejamento do ano, de acordo com a realidade diária de cada Centro de Referência”, informou a diretora da gestão SUAS, Jane Ferreira.

Ao todo, o município conta com seis CRAS disponíveis à população. São locais públicos, onde são desenvolvidas e articuladas ações para a Proteção Social Básica dos usuários, ou seja, a prevenção de situações de risco pessoal e social. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, onde é realizado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de fortalecer a convívio com a família e com a comunidade

Nos Centros de Referência os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para participação nos Programas Sociais do Governo Federal. São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui