Categorias

SASDH realiza reunião para planejamento técnico com coordenadoras dos CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, na última segunda-feira (27), uma reunião com as coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro foi realizado na Sede da SASDH e teve como objetivo iniciar o planejamento técnico para o ano de 2020. A reunião contou a com a presença da Secretária Adjunta, Olivia Sá, da diretora da gestão SUAS, Jane Ferreira, a assessora institucional da diretoria de proteções básica e especial, Denise Campos e a equipe de vigilância socioassistencial, formada pelas assistentes sociais, Aline Aguiar e Wanessa Garcia.

“Realizamos o primeiro encontro com as coordenadoras e fechamos o planejamento de visita. O segundo momento será sentar com cada coordenadora individualmente, para fecharmos o planejamento do ano, de acordo com a realidade diária de cada Centro de Referência”, informou a diretora da gestão SUAS, Jane Ferreira.

Ao todo, o município conta com seis CRAS disponíveis à população. São locais públicos, onde são desenvolvidas e articuladas ações para a Proteção Social Básica dos usuários, ou seja, a prevenção de situações de risco pessoal e social. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, onde é realizado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de fortalecer a convívio com a família e com a comunidade

Nos Centros de Referência os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para participação nos Programas Sociais do Governo Federal. São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade