Categorias

SASDH sedia reunião do COGEMAS da Baixada Litorânea

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia sediou, nesta terça-feira (18), a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) da Baixada Litorânea. O encontro contou com a presença da secretária executiva da pasta, Olívia Sá, a secretária de Assistência Social de Iguaba Grande e coordenadora regional, Cláudia Márcia de Souza, e a assessora técnica Juliana Souza Santos.

Durante a reunião ficou decidido que os dois municípios irão solicitar uma agenda com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para discutir assuntos como alta complexidade e consórcio.

“Vamos levar para o Estado o tema como alta complexidade, que é o acolhimento do usuário de forma regionalizada, buscando atender as demandas existentes e levando em conta as dificuldades de cada município. Precisamos da parceria com o Governo Estadual para avançarmos nesta área de importância regional”, explicou Olívia.

Também foi decidido que, após a reunião com o Estado, será marcado um novo encontro entre os municípios.

“Nós temos que nos fortalecer e buscar junto ao Estado soluções, pois sozinhos não temos condições de atender de forma plena os nossos usuários”, falou a secretária de Assistência Social de Iguaba Grande, Cláudia Márcia de Souza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade