Saúde disponibiliza oito novas equipes de apoio para combate ao Coronavírus

Os profissionais poderão ser acionados por telefone para atender demandas de pacientes do grupo de risco

A partir da próxima segunda-feira (13), a população aldeense terá oito equipes de apoio à disposição para chamados relativos ao Covid-19. Moradores que estejam dentro do grupo de risco para o contágio do Coronavírus, e a apresentam sinais e sintomas similares, poderão acionar os profissionais por ligação telefônica e as equipes atenderão os pacientes em domicílio. Para melhor organização, os bairros de São Pedro da Aldeia foram divididos em quatro alas. As ligações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Por telefone, os moradores também poderão obter esclarecimentos sobre outros assuntos pertinentes às unidades de saúde.

“Esse serviço vai funcionar junto com o Pronto-Socorro Municipal e com a Atenção Básica, essas equipes vão trabalhar com a busca ativa e detecção de pacientes do grupo de risco que apresentem sinais e sintomas do Covid-19. Os números estarão disponíveis apenas para ligação, as equipes de apoio estarão alinhadas com os postos de acordo com a ala para qual foram destinadas. A divisão de alas reuniu bairros que são mais próximos, de acordo com as demandas, as equipes passarão por todos os bairros de sua ala”, explicou a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Chamados por telefone

A ala sul engloba Baleia, Boqueirão, Centro, Estação, Mossoró, Nova São Pedro, Poço Fundo e Porto da Aldeia. Para esses locais o número de contato é o (22) 99899-1591, com as equipes 01A e 01B. Na ala Leste, estão Alecrim, Baixo Grande, Colina, Orquídea/Arruda, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, São João e Vinhateiro, as ligações podem ser feitas para as equipes 02A e 02B, no número (22) 99834-0164. Já na ala norte estão Base, Boa Vista, Campo Redondo, Fluminense e São José, pelo número (22) 99745-1728, para chamar as equipes 03A e 03B. Por fim, a ala oeste, que inclui Botafogo, Cruz, Flexeira, Praia Linda, Recanto do Sol, Rua do Fogo, São Mateus e Três Vendas, com as equipes 04A e 04B à disposição pelo número (22) 99907-3217. Ao todo, serão 24 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas.