Saúde disponibiliza oito novas equipes de apoio para combate ao Coronavírus

Categorias

Saúde disponibiliza oito novas equipes de apoio para combate ao Coronavírus

Os profissionais poderão ser acionados por telefone para atender demandas de pacientes do grupo de risco

A partir da próxima segunda-feira (13), a população aldeense terá oito equipes de apoio à disposição para chamados relativos ao Covid-19. Moradores que estejam dentro do grupo de risco para o contágio do Coronavírus, e a apresentam sinais e sintomas similares, poderão acionar os profissionais por ligação telefônica e as equipes atenderão os pacientes em domicílio. Para melhor organização, os bairros de São Pedro da Aldeia foram divididos em quatro alas. As ligações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Por telefone, os moradores também poderão obter esclarecimentos sobre outros assuntos pertinentes às unidades de saúde.

“Esse serviço vai funcionar junto com o Pronto-Socorro Municipal e com a Atenção Básica, essas equipes vão trabalhar com a busca ativa e detecção de pacientes do grupo de risco que apresentem sinais e sintomas do Covid-19. Os números estarão disponíveis apenas para ligação, as equipes de apoio estarão alinhadas com os postos de acordo com a ala para qual foram destinadas. A divisão de alas reuniu bairros que são mais próximos, de acordo com as demandas, as equipes passarão por todos os bairros de sua ala”, explicou a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Chamados por telefone 

A ala sul engloba Baleia, Boqueirão, Centro, Estação, Mossoró, Nova São Pedro, Poço Fundo e Porto da Aldeia. Para esses locais o número de contato é o (22) 99899-1591, com as equipes 01A e 01B. Na ala Leste, estão Alecrim, Baixo Grande, Colina, Orquídea/Arruda, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, São João e Vinhateiro, as ligações podem ser feitas para as equipes 02A e 02B, no número (22) 99834-0164. Já na ala norte estão Base, Boa Vista, Campo Redondo, Fluminense e São José, pelo número (22) 99745-1728, para chamar as equipes 03A e 03B. Por fim, a ala oeste, que inclui Botafogo, Cruz, Flexeira, Praia Linda, Recanto do Sol, Rua do Fogo, São Mateus e Três Vendas, com as equipes 04A e 04B à disposição pelo número (22) 99907-3217. Ao todo, serão 24 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade