Search

Secretaria aldeense realiza capacitação de pediatria com médicos das Estratégias de Saúde

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realizou nesta terça-feira (06) uma capacitação sobre pediatria, voltada para os médicos das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de São Pedro da Aldeia. A iniciativa aconteceu no Cine Estação e foi conduzida pela pediatra Paloma Miranda Fragos. Devido a extensão dos temas, a capacitação terá continuidade em nova data com demais abordagens.

Foto: Jefferson Viana

A pediatra Paloma Miranda Fragos falou sobre a importância da capacitação para os médicos generalistas.

“A ideia de realizar essa capacitação veio da nossa coordenação, com objetivo de diminuir as demandas do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), que é a nossa referência de atendimento a pediatria. Como existe esse encaminhamento realizado pelas ESF e algumas demandas eram comuns, surgiu a ideia de capacitar os médicos, tirar dúvidas e reciclar os profissionais promovendo essa troca de informações. São ações importantes que muitas vezes podem ser solucionadas no consultório ainda no posto”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Durante a capacitação pediátrica, foram abordados temas como puericultura, tipos de amamentação, parto, caderneta de vacinação, realização de testes, peso ao nascer, idade gestacional, cuidados com pele e limpeza, entre outros assuntos. Os médicos das ESF puderam tirar dúvidas sobre casos do cotidiano e receberam orientações da pediatra.  

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui