Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de Capacitação e Conferência em Maricá

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano participou nesta quinta-feira (30) da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2020 e da Capacitação Territorial dos Conselhos Municipais da Região Litorânea e dos Lagos e municípios circunvizinhos. A SASDH foi representada pelo Diretor Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Vinícius Lavalle e a Secretária Executiva dos Conselhos, Jaqueline Fernandes. Os eventos foram realizados no município de Maricá.

“A Capacitação e a Conferência abordaram assuntos atuais de grande interesse para os municípios, que querem aprimorar os serviços em prol das pessoas portadoras de deficiência”, falou Vinícius.  

A capacitação teve como tema “O Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das pessoas com deficiência”. Já a V Conferência abordou “O Cenário Atual Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo Um Brasil Mais Inclusivo”

        A programação contou com palestras do advogado e presidente da comissão de Pessoas Com Deficiência (PCD) da OAB-RJ, Caio Souza, da jornalista e Subsecretaria da Mulher do Estado do Rio, Taisa Torelli, do defensor público e vice-presidente do conselho estadual PCD, Pedro Gonzales e a Presidente do conselho PCD, Roberta Salles.

Fechar Acessibilidade