Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de Capacitação e Conferência em Maricá

Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de Capacitação e Conferência em Maricá

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano participou nesta quinta-feira (30) da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2020 e da Capacitação Territorial dos Conselhos Municipais da Região Litorânea e dos Lagos e municípios circunvizinhos. A SASDH foi representada pelo Diretor Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Vinícius Lavalle e a Secretária Executiva dos Conselhos, Jaqueline Fernandes. Os eventos foram realizados no município de Maricá.

“A Capacitação e a Conferência abordaram assuntos atuais de grande interesse para os municípios, que querem aprimorar os serviços em prol das pessoas portadoras de deficiência”, falou Vinícius.  

A capacitação teve como tema “O Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das pessoas com deficiência”. Já a V Conferência abordou “O Cenário Atual Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo Um Brasil Mais Inclusivo”

        A programação contou com palestras do advogado e presidente da comissão de Pessoas Com Deficiência (PCD) da OAB-RJ, Caio Souza, da jornalista e Subsecretaria da Mulher do Estado do Rio, Taisa Torelli, do defensor público e vice-presidente do conselho estadual PCD, Pedro Gonzales e a Presidente do conselho PCD, Roberta Salles.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade