Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abre programação da campanha Outubro Rosa

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abre programação da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia abriu a campanha Outubro Rosa, nesta quarta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social Catarina Machado da Silva Gomes, CRAS do Alecrim. Durante a tarde foi realizada palestra, ministrada pelo enfermeiro do posto de saúde do bairro, Eduardo Lima de Almeida. A programação segue com palestras no dia 29 de outubro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no dia 30 de outubro nos CRAS do Porto e da Rua do Fogo.

“Entendemos a importância de informar a população quanto a prevenção ao câncer de mama. Para isso, não poupamos esforços e utilizamos os nossos profissionais da rede, capacitados para falar sobre o assunto. É um assunto muito sério e não podemos deixar passar em branco. Iremos realizar nos outros CRAS também e assim informar nossos usuários de como se prevenir dessa terrível doença, que acomete tantos homens e mulheres”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante a palestra, o enfermeiro Eduardo Lima de Almeida falou da importância da realização dos exames preventivos, ensinou a técnica do autoexame e esclareceu dúvidas. Também foi exibido um vídeo sobre o tema. Já as crianças dos espaços de acolhimento, brinquedoteca, Criar e Recriar e Capoeira confeccionaram flores na cor rosa, que foram distribuídas para os participantes.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade