Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos capacita cuidadores e auxiliares

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou nesta sexta-feira (19), às 14hs, no Abrigo Aldeia da Infância Feliz, uma capacitação para todos os cuidadores e auxiliares de cuidadores da SASDH. Ao todo, 18 servidores foram capacitados sobre informações pertinentes ao serviço prestado pela pasta aos usuários, essenciais nesse momento de pandemia. A Secretária da pasta, Olívia Sá e a Diretora do departamento financeiro, Solange Guimarães, estiveram presentes ao encontro, que seguiu todas as medidas preventivas ao coronavírus.

A capacitação teve como objetivo inserir o profissional na rotina de trabalho e na equipe já existente, para que possam estar aptos a enfrentar os diferentes desafios no dia a dia de trabalho.

De acordo com Olívia, é um momento onde são abordados temas importantes para o exercício da função. “Foram repassadas informações pertinentes à rotina e funcionamento dos nossos equipamentos de Proteção social Especial de Alta Complexidade. São conteúdos importantes para a qualidade do serviço prestado. Todos os participantes tomaram conhecimento, a importância do seu papel e a forma adequada da acolhida, principalmente nesse momento difícil de pandemia”, disse.

Foram discutidos conteúdos como definição do serviço, papel do cuidador, sigilo, rotina, legislações pertinentes, sistema de garantias de direitos e rede de políticas públicas, etapas do desenvolvimento da criança e do adolescente, cuidados específicos com crianças e adolescentes com deficiência ou necessidades específicas de saúde, entre outros. Os temas foram abordados pela Técnica da Gestão do SUAS da SASDH, Elisani Costa dos Santos e a Assistente Social da Secretaria de Saúde, Mirella Barreto Sampaio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade