Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos conta com parcerias para realização de XII Conferência

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) receberam, nesta quarta-feira (14), doações de alimentos de um supermercado da cidade.  Os gêneros alimentícios irão compor a mesa de lanche, que será servido durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento vai ser realizado nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) no Teatro Municipal Dr. Atila Costa, das 13h às 17 horas.

“Queremos agradecer todos os nossos parceiros, que estão nos ajudando na realização da nossa Conferência. Recebemos doações de diversas empresas, pois além de produtivo, queremos realizar um evento bonito, como merece nossa população. Vim pessoalmente receber e agradecer a iniciativa”, informou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ester Marques.

Foram doados bolos, sucos e biscoitos. Além do supermercado, a Secretaria também recebeu doações de pães de uma padaria da cidade e material gráfico de uma empresa do ramo. “Tudo será destinado a Conferência. Agradeço também o empenho e dedicação dos nossos Conselhos para a realização do evento”, acrescentou a secretária.

A XII Conferência Municipal de Assistência Social tem como eixo central –  “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O primeiro dia de Conferência (15) vai ser aberto, às 13 horas, com a apresentação cultural dos CRAS Morro do Milagre e Balneário. Em seguida haverá a leitura e aprovação do regimento interno. Logo depois inicia-se a palestra sobre o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O dia vai ser encerrado com a abertura para discussão do tema.  Já no dia 16, o evento vai ter início com credenciamento, depois plenária e votação das propostas. A programação segue com eleição dos delegados, apresentação, votação e encerramento.