Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de Fórum Intersetorial

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, representada pela Diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira, participou na última terça-feira (28) do Fórum Intersetorial, realizado na sede do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi). O encontro, que acontece mensalmente, conta, ainda, com representações das secretarias de Saúde e Educação e Conselho tutelar. O objetivo é estreitar as relações entre as políticas para melhor atendimento ao cidadão.

“O cidadão aldeense perpassa por estas três importantes políticas. Ele é usuário do CRAS, está matriculado na escola municipal e é paciente da saúde. Por isso, a importância de estarmos alinhados no atendimento a este cidadão. São Secretarias que dependem umas das outras para que o atendimento seja realizado da melhor forma possível. O fórum potencializa a relação entre o CRAS e atenção primária, facilitando o atendimento e acompanhamento dos usuários. É uma forma de caminharmos juntos, estreitando as políticas de assistência social, saúde e educação no território”, informou Jane.

O Fórum contou também com a participação das Coordenadoras dos CRAS. Durante o encontro foram discutidos assuntos, como a automutilação e suicídio, entre outras questões administrativas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade