Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza capacitação para servidores de nível médio

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, nesta terça-feira (15), o Capacita Aldeia – uma capacitação para todos os servidores de nível médio. Cerca de 40 profissionais participaram do evento, que foi realizado durante todo dia, na sede da UNOPAR. O evento teve como objetivo oportunizar a atualização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a renovação de conceitos e práticas de atitudes profissionais das equipes de trabalho.

Foto: Jefferson Viana

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, fez a abertura oficial da capacitação. “É um momento de aprendizado para todos os participantes. Temos aqui à nossa disposição palestrantes, que só têm a acrescentar à nossa rotina de trabalho. Agradeço a todos que colaboraram para a realização do Capacita Aldeia. Desejo que vocês saiam daqui motivados a fazer o melhor nas suas funções diárias, em prol do usuário e da equipe de trabalho”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Durante capacitação foram abordados os temas “Desafios e Tendências no Ambiente de Trabalho” e “Meu Papel na Política Municipal de Assistência Social”. As palestras foram ministradas pela administradora, especialista em Reengenharia e Gestão de RH, Silvana Cavalcanti, e a assistente social, especializada em Planejamento, Implementação e Gestão e diretora de Proteções Sociais Básica e Especial, Cláudia Brasil.

Foto: Jefferson Viana

“Desafios e Tendências no Ambiente de Trabalho tem muito a ver com as atitudes das equipes no despenho da função. O que fala e que realmente faz. Espero que os participantes consigam assimilar o conteúdo, que lembrem pelo ao menos de uma frase dita, assim terei o sentimento de missão cumprida. Agradeço à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Prefeitura pela parceria”, disse a palestrante Silvana Cavalcanti.

Participaram da capacitação todos os servidores de nível médio, que atuam na sede da SASDH, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Programa Bolsa Família, Casa Municipal de Acolhimento (CAM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Foto: Jefferson Viana

Para a agente administrativo, Sandra Calazans, a capacitação foi muito proveitosa. “Foram abordados assuntos pertinentes à nossa rotina de trabalho. Focados no bom atendimento ao usuário, a ética, a fazer a diferença no exercício das nossas funções. Além de nos atualizar, quanto ao Sistema Único de Assistência Social, para que possamos estar cada vez mais certos das respostas que vamos dar a quem nos procura”, concluiu.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui