Secretaria de Educação sedia abertura de exposição de quadros da ALeART “Educando com Arte”

Categorias

Secretaria de Educação sedia abertura de exposição de quadros da ALeART “Educando com Arte”

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia será sede para a abertura da exposição permanente de quadros “Educando com Arte”, da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART), neste sábado (19), às 16h. A programação vai contar com uma visitação no espaço e coquetel. A Secretaria está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.

Apesar do tema livre, grande parte das pinturas homenageia o município aldeense e seus monumentos. As obras ficarão expostas nos corredores do prédio por tempo indeterminado. A exposição tem como objetivo dar vida e cor aos corredores da SEMED, valorizando, ainda, os artistas locais. 

As obras em exposição são dos artistas Ângela Bulgarelli, Antônia Lúcia, Clivaneide Nilson, Cleia, Cassia Fouraux, Lopes, Fouraux, Flávio Rangel, Kleber Franco, João Mattos, Lourdes Ishizu, Lourdes Gomes, Magali Bastos, Marilu Souza, Marcia Tostes, Manoel Plácido, Noelcy Magalhães, Naide Marcelino, Roger Vianna, Rosana Soares e Rita Parreiras.

Fundada em 03 de setembro de 2006, a ALeART é uma instituição sem fins lucrativos voltada à promoção de valores da arte acadêmica nas áreas de pintura, desenho, escultura e letras. Atualmente, a entidade conta com 32 artistas plásticos e oito poetas associados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade